Família DAMO - Arvore Genealógica



Família Damo
Natural de Mansué – Província de Treviso
Vêneto – Itália
Provável imigração para o BRASIL Novembro – 1879


PRIMEIRA GERAÇÃO
Pietro Damo e Teresa Pasquali 1875 à 1914 chegaram ao Brasil
Filhos: * Giuseppe Damo
                 * Archangelo Damo
            * Borttolo Damo
           * Angelo Damo

SEGUNDA  GERAÇÃO
Giuseppe Damo  e Esther Rosso
Filho: * Pedro Damo

TERCEIRA  GERAÇÃO
Pietro Damo nasceu na Itália, lavrador, casou-se aos 19 anos com  Maria Marcolina Damo, ela com 18 anos, lavradora, moravam na Linha Alcântara Distrito de Bento Gonsalves Rio Grande do Sul. Tiveram nove filhos:
·         José, João, Arghangelo, Angelo, Antônio, Fioravante, Angela, Carolina e Linda


                                QUARTA GERAÇÃO
v      José Damo e Angela Baromello
v      José Damo nasceu em 19/02/1898, casou-se com Ângela Baromello, morrou na Linha 21 de Abril Distrito de Guaporé Rio Grande do Sul. Tiveram  dez
Filhos: Pedro, Germano, Etelvino, Anna, Maria, Theonilo, Fiorentino, Irma, Odila e José Carlos Damo.   Domicílio da Família Damo  foi na comunidade  da Pósia dos Neves Passo Fundo. Ali  os filhos de José e Ângela  Damo cresceram trabalhando na agricultura, criando alguns  animais para consumo próprio. José e João primeiro plantio que fizeram quando chegaram aquela comunidade   foi fazer o parreiral  para garantir o  cultivo da uva e do vinho. Até hoje tem um pé de parreira que produz uva, Plantada por  José  e Jaõa Damo na propriedade do Raimundo Damo.  Os filhos mais velhos de José e Ângela Damo casaram-se constituíram suas famílias, com desejo de novas conquistas  e desbravar novas terras  resolveram conhecer o oeste de Santa Catarina, Pedro, Germano e Anna casados  moraram em Modelo os primeiros tempos até que construíram suas casas em serra alta, Pedro e Germano Damo homens  de negócios compravam e vendiam  madeira o transporte era feito de balça  no rio Uruguai em épocas de enchente  trânsportadas e comercializadas na Argentina. Etelvino  trazia alimentos de Passo Fundo e vendia nos comércio de modelo, Serra Alta  e Campo Erê, onde se instalou com sua família. Os irmãos mais novos  vieram mais tarde trazendo os pais José e Ângela Damo e as filhas Irma e Odila. Fiorentino e José Carlos   começaram a vida no oeste Catarinense com comércio de compra e venda de produtos a granel. Mais tarde Fiorentino Damo colocou uma olaria em sociedade com Pedro Damo que vendia tijolos e telhas para a região. Com o tempo Germano voltou para Passo Fundo onde seus filhos teriam mais oportunidade para o estudo. Pedro foi para a cidade de campo Erê com sua família  onde iniciou suas atividades no ramo maderreira e agropecuário.. José Carlos Damo casou e foi a Foz do Iguaçu montou uma corretora de imóveis. Fiorentino, começou uma nova atividade com lavoura , plantio de grãos e produção de animais como suíno, ovino e avicultura. Os filhos desse tronco dos  Damo continuam até hoje  trabalhando na terra e produzido grãos, animais para corte, granja de suínos, etc. Adoram ser os Empresários  do Campo.
QUINTA  GERAÇÃO
Pedro Damo e Iza  Methilde Argenton Damo
Germano Damo e Luiza Tedesco Damo
Etelvino Damo e Nelse  Gadriel Damo

Anna Damo Ricieri Ficagna

Fiorentino Damo e Terezina Anesi Damo

Irma  Damo e João Estrelo
Odila Damo e Anibaldo Sheunemann

José Carlos Damo  e Zélia  Luiza Lucion  Damo
 Nair, Maria, Ermínio, Julieta, Orlando, Marlene, Lúcia, Lurdes, Aldiva, Elda
Salete e Delcir
Cleci
 Nadir
Cleusa
Cleumar
Claudete
Delcyr e
Claucia

Adilene, Duci e Adicarlo

Olinto
Vilson
Odila
Deonilce, Alcide
 Iracilde
João e Vitorino
Amarildo, Rosane, Rosilene, Roseli, Rosilei  e André
Lúcia, Jucélia e Paulo

Clarice, Solange e Marilei

Roberto Carlos, Edson Luiz  e Jaqueline


9 comentários:

  1. Oi!
    Gostaria de saber qual a ramificação anterior de tranquilo damo.Qual familia pertencia.Enviar e-mail para luanto9@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Davino Damo e Itelvina Damo, meus avós, são de que geração e por quê não aparece na árvore genealógica?

    ResponderExcluir
  3. A árvore genealógica se perdeu.Ramificações deste galho deveria constar no cartório civil, mas as verdadeiras histórias não estão só nas escrituras, o tempo apagou.Ficou somente na memória daqueles que a viveram.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber mais sobre a arvore geneologica de Tranquilo Damo

    ResponderExcluir
  5. Feliz fazer parte dessa.familia.

    ResponderExcluir
  6. OI GOSTARIA DE SABER QUEM SAO OS PAIS DE PIETRO DAMO

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostaria de saber se o Homero Damo é um parente de vocês, ele é um guri formado em filosofia, conheci ele pelo canal dele no YouTube chamado "1 Mero Podcast" recomendo a todos.

    ResponderExcluir